Whole Foods by syracuse.com

Conforme prometido em um post anterior, hoje vou falar um pouco sobre a onda de orgânicos norte-americana impulsionada pela gigante Whole Foods.

Nascida em Austin no Texas, esse hipermercado vem fazendo sucesso não só entre os hype-chics americanos (e ingleses), mas em toda classe media um pouco mais instruída.

Com a bandeira dos orgânicos estendida, mesmo que ainda se veja muitas SUV’s e esportivos ultra-poluidores estacionados do lado de fora, suas lojas tem uma enorme oferta das maisvariadas categorias de orgânicos (verduras, frutas, grãos, padaria, bebidas, etc).

WholeFoods Verduras by aacavaleiro

Recentemente li uma noticia que um grupo de produtores brasileiros (Projeto OrganicsBrasil)teriam firmado um contrato de fornecimento de produtos tupiniquins para as lojas da região oeste dos EUA.

Sempre que estou para aqueles lados, procuro saber se existe alguma loja delas por perto. E até hoje, meus destinos não falharam.

Alem de um ótimo passeio…. volto sempre com alguma coisa de lá na mala (principalmente temperos), uma boa opção é seu famoso buffet multicultural – uma excelente alternativa no mundo do trash-food.

Whole Foods Cold Bar - by hamakuasprings.com

Apesar de um preço um pouco salgado para um self-service (aprox USD8.00 por libra), vale a pena! Mesmo comendo em bandejas de papelão reciclável (é possível optar por um prato convencional também….) o sabor compensa.

Na onda da Whole Foods, um famoso chef americano Emeril Lagasse apresenta um programa que chega ao Brasil através do canal a cabo Discovery Home & Health .

WholeFoods - Ultimas Compras

Em todos os capítulos o chef prepara suas receitas dentro de alguma loja da Whole Foods e somente com ingredientes orgânicos. Ainda não arrisquei nenhuma das suas receitas, mas garanto postar algo quando tentar…

Saúde!